Reunião – Partido Solidariedade – 27/08

Nesta quinta-feira aconteceu uma reunião com o Partido Solidariedade para a definição dos rumos para 2016.

Conforme Zé Marcos: “uma diretriz parece ser unânime na reunião: Ser oposição ao atual projeto municipal.”

II Encontro dos Amigos da Onça

Neste último fim de semana no Sítio São Jorge ocorreu o II Encontro dos Amigos da Onça. Mais de 200 pessoas celebrando a amizade e sobretudo o apoio incondicional ao Presidente José Marcos.

Com a chegada da corrida eleitoral no ano de 2016, o nome de José Marcos vem sendo bastante cogitado para representar a tradicional classe dos servidores públicos de Vitória da Conquista.

“Respeito a opinião de todos. É claro que fico feliz com estas manifestações. Mas ainda há muita discussão para o futuro.” Afirmou José Marcos neste encontro.

Reunião com Administração – Conquista

No último dia 17 do corrente mês, uma comissão de diretores do Sinserv se reuniu com os representantes do Governo Municipal, sendo o Senhor Márcio Higino e o responsável pela Folha de Pagamento, o Senhor Fabrício.

 

Assim, discutiu-se:

– Os convênios vigentes do Sinserv;

– Os processos envolvendo os servidores e a acusação de uso indevido do vale transporte;

– Incentivo para os servidores que atuam na área pedagógica de Artes;

– 30% de incentivo para os motoristas que utilizam motocicletas para o ano que vem;

– Manutenção da Mesa Permanente.

IMG-20150819-WA0021

 

Reunião Extraordinária – Secretária de Educação – Piripá

Reunião extraordinária tratou de diversos assuntos como:

– Limitações para a contratação de profissionais;

– Remoção;

– Atraso na folha de pagamentos;

– Insuficiência de carteiras no Colégio Luís Eduardo Magalhães.

 

Reunião com Procurador do município de Piripá – 22/15

A comissão de sindicalistas organizada por José Marcos, Presidente do Sinserv, se reuniu com o Procurador do município para discutir algumas questões referentes à situação do servidor público municipal da referida cidade. Foi discutido os seguintes pontos:

– Estatuto dos Servidores do magistério;

– Exaustão no trabalho;

– Concurso público.

 

Ato Público – Vila do Café – Encruzilhada

José Marcos, Presidente do Sinserv, continua com o seu apoio às causas dos trabalhadores.  Nesta segunda-feira, 25, esteve na zona rural de Encruzilhada para um Ato Público de apoio aos professores do município.

 

Encruzilhada: Professores permanecem em greve por reajuste salarial e data fixa para recebimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Professores de Encruzilhada, no Sudoeste Baiano, também estão foram das salas de aulas. Apesar da Prefeitura cumprir a Lei do Piso, os docentes buscam a regularização de uma data fixa para o pagamento além do do reajuste salarial. “Aqui tem gente que recebe no dia 10, outras no dia 25, 15, 5. Isso é muito ruim, pois não sabemos que dia vamos ter o dinheiro em conta”, disse um docente em contato com o Blog do Anderson, nesta segunda-feira (25). Uma nova rodada de negociação entre as partes está programada para acontecer ainda nesta semana. Enquanto isso, cerca de 5 mil alunos permanecem sem aulas.

 

Blogdoanderson.com

Assembleia Geral finaliza Campanha Salarial em Vitória da Conquista

IMG-20150520-WA0054A Assembleia Geral ocorrida hoje 20 de maio de 2015 na sede do Sinserv em Vitória da Conquista finalizou a Campanha Salarial dos servidores municipais. Assim, após receber a proposta da Prefeitura, o Sinserv convocou os servidores para apresentar os seguintes pontos aceitos da campanha:

1° Reajuste salarial de 8, 84 %  para toda categoria do nível 1 ao 7;

2º Alteração do incentivo para monitoras, indo de 200 reais  para 300 reais;

3º Aumento de 8, 84 %  Vale Alimentação;

4º Mesa Permanente para continuar discutindo uma Ajuda de Custo para os higienizadores e merendeiras.

 

Acompanhe a cobertura:

 

 

Encruzilhada aprova paralisação por tempo indeterminado – 22/05

IMG-20150519-WA0017Após discutir incessantemente com a categoria, o Sinserv de Encruzilhada decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir do dia 22 de maio (sexta-feira) com indicativo de greve.

As principais demandas não atendidas são: A Administração Municipal receber o sindicato para negociação; pagamento retroativo; o cumprimento do Piso Salarial Nacional e data fixa para o pagamento.

Acompanhe a entrevista com a Diretora Val – Sinserv – Delegacia de Encruzilhada:

 

Confira a cobertura:

Assembleia – Paralisação Geral – Aracatu – Sindserv

O Presidente Regional do Sinserv participou mais uma vez de uma Assembleia que deliberou uma paralisação geral  a partir do dia 19/05. O Senhor William Paulo (Sindserv) prestou mais esclarecimentos acerca dos andamentos destas negociações:

 

Acompanhe a cobertura de imagens:

Filiação do Presidente do Sinserv ao partido Solidariedade

O Presidente Regional do Sinserv formalizou a sua filiação ao partido Solidariedade. Um posicionamento esperado já que o sindicalista pretende concorrer nas próximas eleições. “Escolhi participar das Eleições de 2016 para poder atender demandas extra sindicato para os trabalhadores.” Defendeu José Marcos.  A filiação contou com apoiadores, diretores do Sinserv e com a presença do Deputado Federal do Solidariedade Arthur Maia que comemorou a filiação.

 

 

Paralisação dos Servidores – Encruzilhada – 12/05

A caravana segue. Hoje, dia 12/05, o Presidente Regional José Marcos seguiu para uma Paralisação dos servidores do município de Encruzilhada. Vários servidores, diretores do Sinserv, e simpatizantes seguiram o ato solicitando o Piso Salarial dos professores.

 

Acompanhe a cobertura de fotos:

Ato Público em Aracatu – 11/05

A segunda-feira foi marcada por um grande movimento nas ruas do município de  Aracatu. O Presidente Regional do Sinserv, alguns diretores, representação do Fesempre e servidores municipais participaram da manifestação exigindo o cumprimento do Piso Salarial para os professores e o reconhecimento da categoria. Uma vez que o Prefeito não recebeu a categoria para a negociação.

Segue abaixo a cobertura fotográfica: