Ato Público – Vila do Café – Encruzilhada

José Marcos, Presidente do Sinserv, continua com o seu apoio às causas dos trabalhadores.  Nesta segunda-feira, 25, esteve na zona rural de Encruzilhada para um Ato Público de apoio aos professores do município.

 

Encruzilhada: Professores permanecem em greve por reajuste salarial e data fixa para recebimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Professores de Encruzilhada, no Sudoeste Baiano, também estão foram das salas de aulas. Apesar da Prefeitura cumprir a Lei do Piso, os docentes buscam a regularização de uma data fixa para o pagamento além do do reajuste salarial. “Aqui tem gente que recebe no dia 10, outras no dia 25, 15, 5. Isso é muito ruim, pois não sabemos que dia vamos ter o dinheiro em conta”, disse um docente em contato com o Blog do Anderson, nesta segunda-feira (25). Uma nova rodada de negociação entre as partes está programada para acontecer ainda nesta semana. Enquanto isso, cerca de 5 mil alunos permanecem sem aulas.

 

Blogdoanderson.com

Assembleia Geral finaliza Campanha Salarial em Vitória da Conquista

IMG-20150520-WA0054A Assembleia Geral ocorrida hoje 20 de maio de 2015 na sede do Sinserv em Vitória da Conquista finalizou a Campanha Salarial dos servidores municipais. Assim, após receber a proposta da Prefeitura, o Sinserv convocou os servidores para apresentar os seguintes pontos aceitos da campanha:

1° Reajuste salarial de 8, 84 %  para toda categoria do nível 1 ao 7;

2º Alteração do incentivo para monitoras, indo de 200 reais  para 300 reais;

3º Aumento de 8, 84 %  Vale Alimentação;

4º Mesa Permanente para continuar discutindo uma Ajuda de Custo para os higienizadores e merendeiras.

 

Acompanhe a cobertura:

 

 

Encruzilhada aprova paralisação por tempo indeterminado – 22/05

IMG-20150519-WA0017Após discutir incessantemente com a categoria, o Sinserv de Encruzilhada decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir do dia 22 de maio (sexta-feira) com indicativo de greve.

As principais demandas não atendidas são: A Administração Municipal receber o sindicato para negociação; pagamento retroativo; o cumprimento do Piso Salarial Nacional e data fixa para o pagamento.

Acompanhe a entrevista com a Diretora Val – Sinserv – Delegacia de Encruzilhada:

 

Confira a cobertura:

Assembleia – Paralisação Geral – Aracatu – Sindserv

O Presidente Regional do Sinserv participou mais uma vez de uma Assembleia que deliberou uma paralisação geral  a partir do dia 19/05. O Senhor William Paulo (Sindserv) prestou mais esclarecimentos acerca dos andamentos destas negociações:

 

Acompanhe a cobertura de imagens:

Filiação do Presidente do Sinserv ao partido Solidariedade

O Presidente Regional do Sinserv formalizou a sua filiação ao partido Solidariedade. Um posicionamento esperado já que o sindicalista pretende concorrer nas próximas eleições. “Escolhi participar das Eleições de 2016 para poder atender demandas extra sindicato para os trabalhadores.” Defendeu José Marcos.  A filiação contou com apoiadores, diretores do Sinserv e com a presença do Deputado Federal do Solidariedade Arthur Maia que comemorou a filiação.

 

 

Paralisação dos Servidores – Encruzilhada – 12/05

A caravana segue. Hoje, dia 12/05, o Presidente Regional José Marcos seguiu para uma Paralisação dos servidores do município de Encruzilhada. Vários servidores, diretores do Sinserv, e simpatizantes seguiram o ato solicitando o Piso Salarial dos professores.

 

Acompanhe a cobertura de fotos:

Ato Público em Aracatu – 11/05

A segunda-feira foi marcada por um grande movimento nas ruas do município de  Aracatu. O Presidente Regional do Sinserv, alguns diretores, representação do Fesempre e servidores municipais participaram da manifestação exigindo o cumprimento do Piso Salarial para os professores e o reconhecimento da categoria. Uma vez que o Prefeito não recebeu a categoria para a negociação.

Segue abaixo a cobertura fotográfica:

Inscrições reabertas do processo seletivo para contratação temporária de profissionais na área de educação

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Administração e Educação, informa que estão reabertas as inscrições do processo de Seleção Pública Simplificada para contratação de agente de serviços especiais (função cuidador), intérprete de LIBRAS, professores substitutos do ensino fundamental I e II, instrutores do Programa Escola Mais e pedagogo do Programa Mais Educação.

As inscrições podem ser feitas até às 18h dessa segunda-feira, 11 de maio, no site da Prefeitura (www.pmvc.ba.gov.br). O processo seletivo visa o preenchimento temporário de vagas.

Faça aqui sua inscrição.

Fonte: pmvc.ba.gov.br

Protestos da Delegacia de Piripá –

Diante da morosidade da Justiça Regional, o Sindicato de Piripá decidiu iniciar os protestos e foi parar no Fórum da cidade de Condeúba, cobrando agilidade no reconhecimento das causas do Sindicato.

Acompanhe a nossa cobertura

 

Paralisação Nacional – Aracatu

O Presidente Regional do Sinserv presente na Paralisação Nacional no município de Aracatu – Bahia – 30/04/2015

Monitoras de Creche – Corte do Incentivo

Reunião com monitoras de creche do município de Vitória da Conquista para discutir o corte na folha de pagamento referente ao incentivo.

Reunião com os vigilantes e Secretaria de Administração

Reunião com os vigilantes e Secretaria de Administração – Campanha Salarial 2015

Este encontro possuiu os seguintes pontos de pauta:

- Pagamentos retroativos;

- Periculosidade;

- Curso de Formação para os vigilantes.

Assembleia em Aracatu – 48h para o prefeito atender as demandas.

Aconteceu no último dia 14 de abril do corrente ano, uma Assembleia entre os servidores para discutir os rumos de uma possível paralisação. Conforme o Presidente Regional do Sinserv, “o Prefeito terá 48 horas para atender as demandas dos servidores, caso isso não aconteça os servidores vão parar!”

 

Confira os registros: