Assembleia em Aracatu – 48h para o prefeito atender as demandas.

Aconteceu no último dia 14 de abril do corrente ano, uma Assembleia entre os servidores para discutir os rumos de uma possível paralisação. Conforme o Presidente Regional do Sinserv, “o Prefeito terá 48 horas para atender as demandas dos servidores, caso isso não aconteça os servidores vão parar!”

 

Confira os registros:

 

Fala Presidente #3 – Confira o novo vídeo do Presidente do Sinserv

Em mais um vídeo do Fala Presidente, o Presidente Regional do Sinserv expõe a sua opinião acerca das manifestações do dia 13 e 15 de março, alerta sobre os processos administrativos instaurados pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista em relação às pessoas que vendem vale-transporte entre outros assuntos.

1

 

Confira o vídeo na íntegra:

 

Prefeitura de Vitória da Conquista realiza 10ª convocação do Concurso Público

por Mateus Novais

foto_concurso_pmvc_2013Foi divulgada nesta sexta-feira, 20, a 10ª convocação do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, realizado em 2013. Desta vez, foram convocados aprovados para dois cargos: Professor Fundamental I Nível II e Técnico em Assuntos Culturais.

Lista de candidatos convocados – Anexo I

Os candidatos devem se atentar ao prazo para agendamento de exames admissionais, realização dos mesmos e recebimento do laudo médico, bem como a entrega da documentação exigida, para fins de posse e nomeação.

 

 

Fonte: blogdaresenhageral.com.br

Reunião Permamente – Sinserv e PMVC

O Sindicato dos Servidores Públicos se reuniu com membros do Poder Público Municipal para dar continuidade a Mesa Permanente do Sinserv. Na reunião , o Diretor Fabrício – Diretor da Folha de Pagamento qualificou a mesa como benéfica para as categorias envolvidas, como se observa em “Sempre propositiva as reuniões do Sindicato (…) essa parceria com o Sindicato é fundamental”. Segue abaixo a entrevista com o mesmo:

Diretor de Folha Fabrício:


O Secretário de Administração, Gildásio Silveira, parabenizou o Sindicato e sua relação amistosa com a Administração Municipal. Que demonstra um grande avanço em relação as negociações em prol do servidor público municipal. O Gestor ainda considerou este espaço virtual de grande importância para o acompanhamento das demandas do servidor, como se nota em: “Parabéns pelo canal que você coloca a disposição de acessibilidade e a comunicação através do seu Blog.” Segue a entrevista abaixo:

Gildásio Silveira – Secretário de Administração

A reunião tratou de questões como perseguição de funcionários, assédio moral e a Campanha Salarial 2015.  Ao final da discussão, definiu-se um próximo momento para dar continuidade a esta e outras pautas.

 

Confira as imagens:

Creche Joana D’Arc e Sinserv – Campanha Salarial

No dia 04 de março de 2013, o Sinserv se reuniu com os servidores da Creche Joana D’Arc para discussões em prol das demandas existentes.  As reuniões irão acontecer em outros setores da Prefeitura Municipal para aproximar o Sindicato e as categorias representadas.

 

 

 

 

Reunião com Secretário de Educação, Sinserv e servidoras

Aconteceu hoje no dia 03 de março de 2015 as discussões acerca das demandas existentes para os servidores da educação municipal.  O encontro envolvendo o Secretário de Educação, Valdemir Dias, pautou a Campanha Salarial 2015, a carga horária para os servidores desta área, folga para os  monitores, incentivo para monitores e pessoal de apoio e EPIs. O gestor destacou a participação do Sindicato e seu trabalho de mediação entre as categorias e Prefeitura. Destacou que “O Sinserv sempre em diálogo com a Secretaria de Educação (…) a gente fica muito satisfeito com estas reuniões.”

 

Acompanhe a entrevista na íntegra:

 

Assembleia com os funcionários da educação.

Prosseguindo com as reuniões para a Campanha Salarial, 27 de fevereiro de 2015, às 14h, na sede do Sinserv – Vitória da Conquista,  as discussões e deliberações  com os funcionários que atuam na Educação do município de Vitória da Conquista.

 

Monitores de creches na Campanha Salarial 2015

Aconteceu hoje, 27 de fevereiro de 2015, às 9h, na sede do Sinserv – Vitória da Conquista,  as discussões e deliberações dos monitores de creches na Assembleia Extraordinária como parte da  Campanha Salarial 2015.

1

O Presidente José Marcos e as servidoras Patrícia, Lânia e Maria Aparecida.

Cobertura Fotográfica:

 

Concurso Prefeitura: confira a 7ª convocação

por Mateus Novais

capa-concurso-convocacaoA Prefeitura de Vitória da Conquista realizou a sétima convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público Edital n° 01/2013. A entrega da documentação deverá ocorrer na Coordenação de Gestão de Pessoas, localizada na Praça Joaquim Correia, nº 21, bairro Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Confira a Relação de Convocados

É importante que os candidatos se atentem para os seguintes períodos:

09 a 13 de março - Agendamento de exames admissionais; é facultado ao candidato convocado realizar os exames admissionais na rede particular ou na rede pública (neste caso, a Administração Municipal fará o encaminhamento).

09 a 27 de março – Realização dos exames;

09 a 10 de abril - Recebimento do laudo médico e documentação exigida, consoante publicação no endereço eletrônico www.pmvc.ba.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico do Município de Vitória da Conquista, nos termos do item 20 da norma editalícia.

Saiba mais →

Assembleia Extraordinária – 27 de fev – Monitores e apoio de Creches Municipais

O Sinserv convoca os servidores monitores de creches e pessoal do apoio das creches para uma Assembleia Extraordinária a realizar-se no dia 27 de fevereiro (sexta-feira) do corrente ano. Sendo que os monitores às 9h e o pessoal de apoio às 14h na sede do sindicato situada à Rua da Conceição, 117 – São Vicente, para a discussão dos seguintes pontos de pauta:

1. Informes gerais;

2. Abertura da Campanha Salarial 2015

Uesb amanhecerá com portões fechados, garantem terceirizados em paralisação

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

paralisação UesbOs funcionários terceirizados da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia irão manter os portões da instituição fechados na manhã da próxima quinta-feira (26). O movimento paredista reivindica o pagamento dos salários que estão há mais de um mês atrasados. Os funcionários prestam serviço através de três empresas.

O Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados (SINDILIMP) afirma que 90% do quadro de Vitória da Conquista está em paralisação. O secretário local do sindicato, Luciano Almeida, aponta que a HD, do setor de manutenção do campus, deve vale-alimentação, vale-transporte e salário; a CCS, do setor de limpeza, deve vale-alimentação, vale-transporte e uma parte de recebimentos de férias de alguns prestadores; já a Basetec, do setor administrativo, deve vale-transporte, vale-alimentação e salário.

Ainda de acordo com o SINDILIMP, o problema se originou por uma falha das empresas com notas fiscais e documentação à Secretaria de Educação, e o sistema do governo se encerra no dia 15 de cada mês.

 

 

Fonte: Resenha Geral

Segundo sorteio de boxes do Shopping Popular acontece amanhã (25)

por Mateus Novais

Shopping PopularA Prefeitura Municipal realizará o segundo sorteio de distribuição dos boxes do Shopping Popular nesta quarta-feira (25). O sorteio contemplará 32 permissionários das praças da Bandeira e Arlindo Rodrigues (conhecida como “Feira do Paraguai”), que, segundo a Administração, se encontram habilitados.

O novo sorteio ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), às 18h.

Há cerca de um mês, a Prefeitura Municipal foi obrigada a estender a data das assinaturas dos termos de permissão dos primeiros permissionários, sorteados em dezembro do ano passado. A medida forçada ocorreu após cerca de 70% dos 196 primeiros selecionados recusarem o valor de R$ 225 referente ao condomínio.

 

 

Fonte: Resenha Geral

Caminhoneiros voltam a protestar em Vitória da Conquista

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_2917

Uma nova paralisação de caminhoneiros, na tarde desta quarta-feira (25), voltou a deixar o transito na BR 116, em Vitória da Conquista, lento. A ação faz parte do protesto nacional contra o aumento no preço do combustível e os baixos valores dos fretes. Somente caminhões de cargas não perecíveis estão ficando retidos no bloqueio.

DSC_2932Em entrevista ao BLOG DA RESENHA GERAL, um dos líderes do movimento na terceira maior cidade da Bahia, Eli Levi (foto), afirmou que a intenção do movimento nacional “é chamar a atenção da presidente Dilma” para os problemas da categoria. “Nós não estamos mais aguentando rodar. Estamos parando porque não temos condição de trabalhar e, se a gente não fizer nada, vamos ter que parar de verdade, mas vendendo o caminhão”.

O caminhoneiro apontou como principal reivindicação o preço do combustível. “O óleo diesel chegou a um preço muito alto, onde teve dois aumentos em pouco tempo. E o que a gente mais gasta nas viagens é o óleo diesel, então estamos deixando de ganhar. Além disso, aumentou o pedágio no final do ano e a manutenção do caminhão também”, disse. O outro ponto de pauta, o valor do frete, é considerado pela categoria indispensável, “já que se aumentar o frete, vai aumentar também os preços dos produtos, o que iria prejudicar todo mundo, inclusive nós, que compramos”, explicou Levi.

Ele também informou que o grupo conquistense está em contato com os outros movimentos do estado, como em Salvador e Feira de Santana, e não descartou novas paralisações.

 

 

Fonte: Resenha Geral

Fala Presidente – Um mecanismo de aproximação entre o Sinserv e servidores

Com o objetivo de utilizar as tecnologias digitais em favor da integração servidor e sindicato, o Presidente Regional do Sinserv através de seu espaço virtual www.zemarcos.com e www.sinserv.com.br passará a apresentar um vídeo semanal abordando os principais fatos relacionados ao mundo sindical da região sudoeste do estado da Bahia.DSC00005 Saiba mais →